quarta-feira, 13 de março de 2013

Maria não é um dom , é uma imposição


A escola dominical e a catequese me disseram sobre a caridade e o amor cristãos , me disseram sobre oferecer a outra face . Quantas faces têm de ser oferecidas? Mas quantas faces eu vou ver morrer? Quantas "Marias" virão a sofrer nas mãos desses "Josés" por aí?

 Priscilla há de parar pra sempre nesse deserto, depenada aos poucos longe de nossos olhos. Ser Maria nunca foi (e talvez nunca seja) um dom de uma certa magia.

Minha outra face e esta minha face e as tuas faces, vão se cansando de apanhar.
Amor ao próximo, fraternidade e comunhão deveriam ser os pilares do cristianismo, mas não aparentam fazer muito sucesso entre eles. Mas o que se há de esperar de alguém que segue um Cristo que não veio pra trazer a paz e a união a terra , mas a espada e a desanvença ? ¹

 Essa espada castra e fere a todxs e a cada um de nós , dia após dia, ano após ano,"per omnia saecula seculorum"².
Nos resta fazer mais nada , por não haver mais jeito , ou lutar para que haja um jeito?
Essa é uma pergunta honesta de quem não pretende se juntar a eles apenas por "não poder" contra eles.

¹Evangelho de Mateus : Capítulo 10,  versículo 34 /Evangelho de Lucas : Capítulo 12 ,versículo 51
²"Por todas as épocas das épocas" ou "Por todos os séculos dos séculos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário